Livros escritos por Eduardo Torto
Descolamento de Retina
Quatro Anos de Superação-Biografia-2014
MOMENTOS PENSALÓTICOS
Poemas 2015
Este livro de poemas é uma obra inspirada pela capacidade de meditar sobre a vida e interpretar suas nuances com profundidade e sensibilidade. O autor encontra nos seres humanos verdadeiros atores que representam a complexidade e riqueza da experiência humana. Inspirada por uma imaginação pensalótica, seus poemas são gerados por uma mente que aprendeu a respeitar e valorizar os obstáculos e desafios que a vida apresenta como oportunidades de aprendizado.
A vida é um dom que todos compartilhamos igualmente, e o autor celebra essa dádiva em cada verso que escreve. Ela reconhece que cada indivíduo tem seu próprio ritmo e processo de autoanálise, mas enfatiza que é preciso dizer sim à vida e valorizar cada momento pensalótico, como uma oportunidade para crescer e evoluir.
Este livro de poemas é uma celebração da vida e de sua complexidade, uma obra que convida o leitor a meditar sobre as nuances da existência e a encontrar beleza e significado em cada momento. Através de seu poema profundo e sensível, o autor nos leva a uma jornada de autoconhecimento e descoberta, que nos inspira a abraçar a vida com amor e gratidão.
BORBULHOS MENTAIS – Consulta Dr. Cérebro
Poemas 2015
O livro “Borbulhos Metais Consulta Dr. Cérebro”, escrito pelo autor Eduardo Torto, é uma coletânea de poemas que teve início na década de 80, quando suas primeiras paixões o inspiraram a formar um Grupo Musical e compor músicas abordando diversos assuntos. Publicado em 1988. Com uma trajetória repleta de atividades diversificadas, suas inspirações se transformaram em momentos pensalóticos, que foram transmutados em versos poéticos através do ato de escrever, transformando a imaginação em realidade. Mesmo com limitações físicas, Eduardo Torto caminhou sobre as vastidões de seu cérebro, dando um significado real para a vida e interpretando-a de forma revolucionista, respeitando-a e dizendo sim para o simples ato de estar vivo.
Nessa obra literária, o autor contextualiza sobre diversos temas, tendo como base a vivência de coletar e analisar informações. Essa experiência foi fundamental para a criação desta coletânea, ampliando seu universo de competências e acentuando seu potencial criativo. Os temas abordados são variados, incluindo dogmas do amor, amizade, vida, mulheres, mães, discriminação, corrupção, preservação da natureza, aquecimento global (escritos na década de 80), evolução humana, ilusão e comportamento dos seres humanos. O surrealismo é uma constante na escrita, seja nos poemas em versos soltos ou em estado livre.
Esta foi a quarta edição da obra literária, com alguns dos poemas já publicados em jornais regionais e outros premiados. Com uma linguagem poética acessível e direta, este livro proporciona ao leitor uma leitura instigante e envolvente, despertando a imaginação e a reflexão sobre os temas abordados.