(47) 3361.0161 • (47) 8448.0094
Acompanhe:

Sobre

Conheça Eduardo Torto

Conheça Eduardo Torto

Conheça o Professor Eduardo Torto Meneghelli e sua trajetória recheada de vitórias e fatos interessantes, sensibilidade, comprometimento, competência, garra! Superação é a palavra que Eduardo ou ‘Torto’ – como é carinhosamente chamado por aqueles que o conhece muito bem. Um homem que encara sem medo todos os desafios.

Desde cedo, na cidade que o viu nascer tetraplégico, Eduardo aprendeu a encarar as diferenças que acabaram se transformando em energia, garra, vontade de viver, atitude e determinação. A força interior de Eduardo sempre foi muito verdadeira e hoje ele é, sem dúvida, um grande exemplo de pessoa equilibrada, firme, que não tem medo de viver e de ser feliz.

Eduardo Torto quer ajudar você a valorizar a sua vida, a se aceitar do jeito que você é, dando o devido valor para sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho, vizinhos e no ápice de sua vida, compreender que a sua Vida, é o valor maior de sua existência.

As palestras de Eduardo Torto vão mexer com a sua autoestima. Minutos valiosos, nos quais você vai compreender, aprender a enxergar e valorizar as suas qualidades e de perceber que você é mais capaz do que possa imaginar. Eduardo Torto, com a coragem de um homem que se respeita na sua individualidade vai contar como faz para não desistir nunca (persistência), como e onde encontrar a felicidade. Ser mais humano e respeitando sua própria vida.


Conquistas

Nascer, viver, ser aceito pela família com toda normalidade possível, aprender desde cedo a conviver com as minhas diferenças, o primordial foi compreender que a vida é igual para todos.
Obrigado aos meus pais e irmãos pela minha vida!

Superação

Ingressar em uma instituição educacional (escola- 1970), depois de muita luta, determinação de minha Mãe, consegui entrar na escola com 8 (oito) anos, formado no 2º. Grau em 1983.

Amizades

Outra grande conquista em minha vida foram minhas amizades, em especial meus amigos do tempo de escola (2º Grau) uma das melhores coisas que poderia ter acontecido, são as pessoas mais fantásticas para amigos, foram eles que me proporcionaram os momentos mais felizes em minha adolescência e juventude, proporcionando aventuras (acampamentos, escaladas, mergulhos, formando banda de música, entre outras coisas), conquistando a essência de viver na plenitude, interagindo num todo, desbravando o desconhecido, descobrindo o verdadeiro sentido de estar vivo! Foi com estas amizades que percebi a necessidade de que para acompanhá-los eu deveria ter determinação e persistência.
E foi assim, observando esses amigos que fui criando uma força interna que nunca me deixou desistir, pelo contrário, sempre persisti muito para alcançar o meu sucesso. Fica aqui registrado o meu agradecimento por todos esses momentos que desfrutei e ainda vivemos, a todas essas pessoas maravilhosas que passaram por minha vida, mas em especial aos grandes e inesquecíveis amigos e irmãos: HEITOR KILL – (Negão), JOÂO BATISTA VICENTE – (Jegue Beiçudo), SEBASTIÃO ULIANO – (Macaco), LUIS CARLOS DE SOUZA – (Zoreia), JORGE LUIS DALMAS – (Bicudo), SERGIO KIPFER – (Batata...).

A construção da TRITORTOKA = Triciclo de Torto feto de Motoca:

Um sonho realizado e apoiado por grandes amigos. Dois anos e meio, de pesquisa, de estudo, de dedicação muita força de vontade, minha e de Meus amigos: HEITOR KILL – (Negão), JOÂO BATISTA VICENTE – (Jegue Beiçudo), SEBASTIÃO ULIANO – (Macaco), LUIS CARLOS DE SOUZA – (Zoreia), JORGE LUIS DALMAS – (Bicudo) em memória, SERGIO KIPFER – (Batata...), ANTONIO CARLOS BONE (Calo), todos colaboradores. E os dois "engenheiros" (formação; contabilistas) e construtores junto com a minha pessoa foram: “Aquiles Schiramann” (Quile) e o Hamilton Notare (Mito).

Incluindo:

Interagindo diretamente com a sociedade e a sociedade interagindo com ele! Sendo eleito o vereador mais votado de 1992.
Esse ato de se socializar interagindo diretamente, comprova uma de suas teorias: “Que a inclusão é um processo permanente em transformação:
1ª transformação, deve e será dos familiares;
2ª transformação, continua deve ser da pessoa com deficiência;
3ª transformação, será a da sociedade...
Assim podemos começar a pensar numa inclusão quase plena.

Casamento

Sempre de bem com a vida, humorado, tranquilo, arrojado. Aprendeu a lidar com sua limitação, com a autoestima sempre elevada e sem medo de ser feliz, experimentou o amor, amando e sendo amado, conquista o amor de Sandra.

Família

Homem sempre bem resolvido! Desenvolve métodos, técnicas, habilidades para cada dia se superar mais. Desenvolveu um prazer de viver. Constitui família, tornando-se esposo apaixonado, pai de família dedicado e exemplo para muitos, como relata em suas palestras.

Graduado/Pedagogia

Com muita força de vontade e determinação forma-se em pedagogia sem a necessidade de ter em sala de aula, apoio pedagógico especial, normalmente gravava o áudio das aulas e quando necessário fazia as provas orais. Recebendo mérito estudantil pelos trabalhos científicos apresentados na área da Educação, com ênfase na Educação Inclusiva.

Mestrado em Educação

Eduardo nos conta como fato inusitado de sua vida:
Quando foi para ser matriculado no anos iniciais, na década de 70, ele não foi aceito por ser pessoa com deficiência.
E hoje Eduardo Torto é Mestre em Educação e ajuda a capacitar professores para a Educação Inclusiva.

Currículo Resumido

Catarinense, nasceu com deficiência - tetraplégico - Casado e pai de dois filhos – Poeta/ Escritor – Técnico em Habilitação Básica de Construção Civil/1983. Vereador na legislatura de 1993/1996, no Município de Balneário Camboriú - SC. Diretor da Biblioteca Pública Municipal "Machado de Assis"/1997/2001, Balneário Camboriú - SC. Autor do Livro: BORBULHOS MENTAIS, Consulta Dr. Cérebro (Poemas) 1998, na 3ª edição. Fundador e idealizador da Academia de Letras de Balneário Camboriú – ALBC/2002, sendo o primeiro Presidente da ALBC de 2002-2004. Graduado/Pedagogo – UNIVALI - SC/2009, recebendo mérito estudantil pelos trabalhos científicos apresentados na área da Educação, com ênfase na Educação Inclusiva. Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú – SC, 2009/2012. Título de cidadão honorário - Diplomado pelo Poder Legislativo Municipal em 2011, pelos reconhecimento nos serviços prestados ao Município de Balneário Camboriú – SC. Mestre em Educação – UNIVALI – SC/2012 - com a pesquisa, os Processos de Subjetivação de Professores com deficiência: experiências de inclusão. Autor do Livro: DESCOLAMENTO DE RETINA - Quatro anos de Superação/2014. Diagramador e organizador de livros. Palestrante em Congressos, Seminários, Conferências, Empresas, Universidades e Escolas – Área de abrangência: Motivacional e sobre Inclusão.

Currículo Completo

IDENTIFICAÇÃO

EDUARDO MENEGHELI JUNIOR
(19/10/1963)
Email: palestras@eduardotorto.com
PROFISSÃO: Poeta/Pedagogo/Palestrante

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Técnico em Habilitação Básica de Construção Civil
Colégio Estadual Presidente João Goulart
Formado em 1983 - Bal. Camboriú
Curso Superior Incompleto
Administração de Empresas - UNIVALI - Itajaí
Formado – Pedagogia
Campus - UNIVALI - Bal. Camboriú
Mérito Estudantil do Curso de Pedagogia - 2009
Campus - UNIVALI - Bal. Camboriú

MESTRANDO EM EDUCAÇÃO - UNIVALI - ITAJAI-SC
IDIOMAS

Espanhol

APERFEIÇOAMENTO

Curso de Conscientização Turística
SENAC - Bal. Camboriú

Recepcionista de Turismo
SENAC - BAl. Camboriú

Qualidade Total no Atendimento ao Hóspede
SENAI - Itajaí

Curso Básico de Formação Política
ALBERTO PASCOALINI - Bal. Camboriú

Curso Básico de Formação Política para Candidato à Vereador
ALBERTO PASCOALINI - Bal. Camboriú

Contador de História
SESC - Itajaí

INFORMÁTICA

Curso Básico de Informática
Advanced Systems - Bal. Camboriú

TÍTULOS E PRÊMIOS

•Premio de Edição, 1º Cuncurso Literário Escritos para um Novo MilêniO - 2000
•Membro Titular - Cadeira nº. 01 da Patronese Cora Cralina - 2002
ALBC - Acadeima de Letras de Balnério Camboiú - SC
•Prêmio de Edição, Concurso Literário Anuário de Escritores - 2002
•Mérito Estudantil do Curso de Pedagogia - 2009
Campus - UNIVALI - Bal. Camboriú - SC
•Membro Diplomado como CONFRADE HONORÁRIO 2011
CAPPAZ - Cofraria de Artistas e Poetas pela Paz.
Balneário Camboriú - SC
•Diplomado pelo Poder Legislativo Municipal 2011
Com o TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO,
pelos reconhecimento nos serviços prestados ao Municipio
Balneáro Camboriu - SC I


EXPERIÊNCIA AUTÔNOMA E PROFISSIONAL

Vendedor de jornal, onde pagava um amigo 50% (cinquenta por cento) do lucro diário, pois não conseguia se locomover sozinho (empurrar sua cadeira de rodas).
Trabalhos de "Palhaço" animando festas de crianças, isso, era um divertimento a mais para o grupo de amigos, que eram em sete amigos de Escola, 1982/1983.
Vendedor de Loteria Federal com outro amigo, dividindo os lucros em partes iguais, 1984/1986.
Vocalista e compositor da Banda Musical com os amigos de Escola, chamada de "NATURAIS NATUREZA", em 1985.
Dupla, "Torto e Tunico", onde tocaram e fizeram muitas composições.

PROFISSIONAL:

Departamento Fiscal e Pessoal, Contabilidade Objetiva. 1987/1988
Auxiliar de Escritório, sendo promovido à Desenhista; Compur (órgão da Prefeitura Municipal, onde trabalhou com contrato de duração determinado, no recadastramento dos imóveis da cidade), 1988/1989.
Assistente Administrativo, admitido pelo concurso na Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, em 1989.
Vereador eleito na legislatura de 1993/1996.
Presidente fundador do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, na cidade de Balneário Camboriú, no ano de 1994; exercendo o cargo por quatro mandatos (dez anos).
Diretor da Biblioteca Pública Municipal "Machado de Assis", Nomeado em 03/01/1997 a 11/09/2001.
Autor do Livro "BORBULHOS MENTAIS, Consultar DR, Cérebro", Poemas, publicados em 05/12/1998.
Fundador e idealizador da Academia de Letras de Balneário Camboriú - ALBC, em 19/10/2000.
Primeiro Presidente da ALBC, empossado no dia 11/07/2002 - 11/07/2004.
Presidente da Fundação de Cultura de Balneário Camboriú - Nomeado em janeiro de 2009

©Eduardo Torto • Palestras Motivacionais
(47) 3361.0161 • palestras@eduardotorto.com